sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

.

Descrição do Dermotivin® Líquido: Higienizador facial diário para limpeza da pele oleosa ou mista em forma líquida. Especialmente desenvolvido para ajudar a reduzir a oleosidade da pele, removendo impurezas e auxiliando na desobstrução dos poros. Contém extrato glicólico de calêndula e extrato de aloe vera, com ação emoliente e suavizante.
O valor é salgadinho, comprei esse abaixo (300ml) por R$58,00.
Faz aproximadamente dois meses que estou usando o Dermotivin acima (verdinho), que é indicado para peles oleosas ou mistas. Ele tem um cheirinho suave e deixa meu rosto macio sem ressecar. Confesso que minha pele é rebelde e nos dias quentes, se eu quiser fritar um ovo na minha testa, eu consigo! Ok exageros a parte, apesar de ser um ótimo sabonete líquido e de usar associando com outros produtos para acne, meu rosto anda apresentando algumas lesões nada agradáveis. Os motivos são os mais variados, por exemplo, minha dermato suspendeu o ácido (por causa do verão), parei com um medicamento que controlava meus hormônios durante anos e por fim, esse calor está fazendo minha pele derreter. Para piorar the situeixion, meu colo e ombros estão apresentando sinais de oleosidade também.
Para amenizar o problema, a dermato trocou o Dermotivin verdinho pelo amarelo, para peles muito oleosas e pediu para eu aplicar no rosto, colo e costas com uma esponjinha suave. Além disso ela deu uma dica legal para quem tem cabelos médios ou longos e gosta de passar muito condicionador ou cremes de massagem na hora do banho. É só lavar os cabelos antes de tudo, com shampoo e condicionador (ou creme), enxaguar muito bem e depois prender os cabelos antes de lavar o corpo, assim a oleosidade dos cremes não escorre pelo corpo.
O Dermotivin amarelinho contém Sebaryl®, componente exclusivo que controla a produção de oleosidade e reduz a aparência brilhante da pele. Sua fórmula com extratos de calêndulaaloe veramentol, deixa na pele uma sensação super refrescante. Fragrância Citrus.
Ainda não comprei, mas pelo que andei lendo na blogsfera, ele é muito dígno. Bora conferir né!