segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lojas Novíssimas!

.

Inaugurada em 2009, pelo casal Marie France e Bernand Cohen (ex Bonpoint), a Merci é a loja queridinha dos franceses. A concept store fica no haut Marais em uma casa enorme. Por lá, vende de tudo um pouco. Tem moda masculina, feminina, infantil, brechó, decoração, utensílios para casa, livros, flores, jóias, perfumes, artigos de papelaria e outras coisinhas mais.
Além disso, a multimarcas tem o conceito de “comprinhas do bem”, pois parte dos lucros da loja são doados a instituições de caridade em Madagascar. Foi daí que surgiu o nome Merci… Obrigado por comprar!
Merci: 111 Boulevard Beaumarchais, 75003 Paris
A Colette é a meca da moda para os fashionistas. Desde 1997, a concept store mais famosa de Paris reúne o creme de la crème de grifes renomadas, novos estilistas, designers, livros e artigos eletrônicos. A loja é uma ótima opção para quem quer ficar por dentro das últimas tendências e novidades do mundo descolado. Ou seja, mesmo sem muita verba, vale a pena dar uma passadinha por lá e se inspirar.
Além de compras, a Colette sempre organiza exposições incríveis e eventos divertidos, como aulas de culinária, dança e ginástica. O site da concept store é bem completo e para aqueles que querem fazer compras on-line, uma boa notícia: eles entregam no Brasil.
Colette: 213 Rue Saint-Honoré, 75001 Paris
Clarinha!!!